quarta-feira, 13 de maio de 2015

Mas estou mesmo (MESMO) feliz. A sério.

No ano passado, como disse aqui, fui a dois casamentos mega especiais. Mesmo. Foram os melhores casamentos de sempre.

Passados 9 meses do segundo casamento, veio hoje a grande notícia. O primeiro bebé desse casamento já está aí, na barriga da minha amiga. Fui buscá-la para almoçar, ela apontou para a barriga e pronto. Abracei-a (logo eu, que nunca dou abraços a ninguém!), levantei a blusa e disse "olá bebé!". Fui ridícula e nunca pensei que fosse ser assim - afinal, eu sou uma cabra insensível. Mas assim vale a pena ser ridícula. 

Nos últimos tempos, tenho andado meio "tremida" com esta minha amiga. É um bocado egocêntrica, só vê o lado dela e não percebe o quão controladora consegue ser e sem sentido. Mas hoje nem me lembrei disso. Deitei esses episódios para trás das costas. A minha amiga vai ser mãe (e o meu amigo vai ser pai). Eu vi o início daquela relação. E agora já há uma uva. Eu vou ser tia. 

A minha vida com eles, a partir de agora, não vai ser a mesma. Eu sei disso. O bebé vai nascer no fim de Novembro / início de Dezembro. Ou seja, no Jantar de Natal deste ano já vai haver um bebé a chorar com fome, com xixi ou com cocó ou com sono ou por outra coisa qualquer. Quando eu fizer 27 anos, no jantar de aniversário, se o fizer, já vai haver toda a logística que um bebé de 3 meses acarreta, com carrinho e etc. E quando ele começar a falar, vou ter que ter cuidado com os palavrões, com os meus "foda-se que está quente!" (também é das poucas vezes que mando palavrões, ah ah). 

E, bom, talvez isso possa ser chato. Porque, afinal, eu não me vejo a ter filhos nos próximos 50 anos e, em parte, é porque não me vejo com vontade de perder a liberdade que o não ter filhos permite. 

Mas... Não interessa. A minha amiga e o meu amigo vão ser pais. Eles vão ter um filho. Wow. É o sonho deles. Eles fazem parte da minha vida e eu faço parte da vida deles e vou ter o meu primeiro sobrinho / a minha primeira sobrinha. Vou brincar com um bebé, vou ajudar a criar uma pessoa - porque quero estar presente na vida deste bebé. 

Acabei de decidir o meu papel na vida dele: vou ser a sua fixe mas que incute responsabilidade. 

Vou ser tia!!

Sem comentários: